top of page

SÉRIE B DO CAMPEONATO BAHIANO ESTÁ CHEGANDO COM SEIS EQUIPES

Caçula Barcelona de Ilhéus quer surpreender na Série B


Foto: Reprodução


A série de matérias com os candidatos à vaga na Série A do Baianão 2021 chega ao fim nesta quinta-feira (8). Quem encerra o ciclo é o caçula da competição.

Fundado em 2019, o Barcelona de Ilhéus quer estrear com o pé direito. Na sua primeira competição como profissional, o clube promete brigar pelo acesso.

Para isso, o Barça montou um elenco com nomes conhecidos no futebol baiano. Entre eles estão os goleiros Márcio Greyck e Léo Paredão, os laterais Nino e Fieta, o meia Cleiton Domingues e o atacante Tatu.


Foto: Reprodução Acosta e o presidente Weliton Nascimento


O grupo ainda terá o reforço do experiente Acosta. O atacante uruguaio, de 43 anos, foi o principal reforço do time. O jogador acumula passagens por diversos clubes do Brasil, entre eles o Corinthians e o Náutico.

Para comandar o elenco, o clube contratou, inicialmente, o campeão do Intermunicipal Beto Oliveira. Mas, por questões pessoais, o treinador pediu desligamento e deu lugar a outro nome conhecido e de sucesso na boa terra, o também experiente Sérgio Araújo.

O Barcelona estreia na  Série B do Baianão 2020 diante do Unirb, no dia 25 de outubro, fora de casa.


Fotos: Divulgação

Após dois anos, Teixeira de Freitas (Portela) volta a disputar a Série B

Foto: Reprodução


Após dois anos, o Teixeira de Freitas (Portela) está de volta à disputa da Série B do Baianão. A última participação do clube na competição foi em 2018, quando terminou na 5ª colocação.

Dois anos depois, a Águia vai em busca do sonho do acesso à elite do estadual. Para isso, o Portela apostou em um velho conhecido da torcida para comandar a equipe.

Ex-meia do clube nas temporadas 2016, 2017 e 2018, Narciso será o técnico. "Antônio Narciso será nosso treinador e trará seu auxiliar Edmundo Alisson. Narciso está conosco desde 2014, conheci na época que estávamos no Serrano. Trouxemos para o Portela em 2016 e em todas as edições que disputamos foi o grande líder do nosso elenco. Conhece o clube, nossa filosofia de jogo e a forma de trabalho. Tenho muita confiança no Narciso, jovem de 39 anos e muito promissor, com cabeça aberta. É o momento certo de apostar e vejo que dará muito certo no objetivo que é conquistar o acesso", disse o presidente do clube, Gerson Portela, em entrevista ao Bahia Esportiva.


Foto: Reprodução Narciso, técnico do Portela


Já o treinador, de 39 anos, revelou identificação com o Portela e se mostrou otimista para o campeonato. "Tenho uma identificação muito grande com o Portela e com a cidade. Estive em 2014 com o Serrano e na sequência o Portela se profissionalizou em 2016 e recebi o convite para jogar. Joguei os últimos três anos da minha carreira pelo Portela. A expectativa é muito boa. A verdade é que meu último desejo enquanto jogador era subir o Portela, por toda a cidade e torcida que me acolheu de braços abertos. Agora, com essa oportunidade como técnico vamos trabalhar para colocar o Portela na elite do futebol baiano".

Narciso terá como auxiliar técnico Edmundo Alisson. A estreia da equipe na divisão de acesso será no dia 25 de outubro, fora de casa, diante do Canaã. Fotos: Wesley Morau

Na segunda temporada como clube profissional, Canaã vai em busca do acesso

Foto: Reprodução


Projeto social de destaque no país, o Canaã se profissionalizou e se tornou clube de futebol, filiado à Federação Bahiana de Futebol, em 2018. No ano passado, a equipe, sediada em Irecê, fez sua estreia no profissional.

A competição de largada foi a Série B do Baianão. O clube terminou o campeonato na 5ª colocação.

Foto: Reprodução


Agora, um pouco mais experiente, o Canaã vai em busca do tão sonhado acesso à elite do estadual. Confirmado na disputa da Série B 2020, o time Ireceense já iniciou a preparação para a estreia.

O comando do grupo é do técnico Erivaldo Silva. O treinador, de 39 anos, se destacou no comando das equipes de base do próprio clube. Em 2019, ele levou o Canaã ao vice-campeonato baiano Sub-20, ao perder, nos pênaltis, a final para o Bahia.


Foto: Reprodução


Com elenco reforçado, o Canaã faz sua estreia na competição em 25 de outubro. Como mandante, a equipe de Irecê recebe o Teixeira de Freitas (Portela). O local e o horário da partida serão divulgados posteriormente pela FBF. Foto: Divulgação

FBF divulga tabela detalhada da Série B


Foto: Reprodução


A Federação Bahiana de Futebol divulgou neste sábado (10) a tabela detalhada da Série B do Baianão 2020. Foram conhecidos locais e horários dos jogos da 1ª fase da competição. Os seis clubes que disputarão o acesso tiveram seus mandos de campo definidos. O Unirb mandará seus jogos no Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Canaã, no José Rocha, em Jacobina. O Jequié jogará em casa, no Waldomiro Borges. O estreante Barcelona de Ilhéus terá o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, como sua casa no certame. O Colo-Colo, por sua vez, jogará no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Já o Teixeira de Freitas (Portela) também jogará em sua casa oficial, o estádio Antônio Rodrigues Santana. A Série B será iniciada em 25 de outubro e terá cinco rodadas na primeira fase.  Confira abaixo a tabela detalhada: Tabela


Fonte: FBF.org.br 

0 visualização0 comentário
bottom of page