top of page

Secretária Agrária do PT celebra Plano para o Semiárido


Foto Reprodução


A secretária agrária nacional do PT, Elisângela Araújo, celebrou o decreto assinado pelo governador Rui Costa aprovando o Plano Estadual de Convivência com o Semiárido (PECSA).


“Esse Plano é uma vitória para o povo que vive no Semiárido baiano”, disse Elisângela. Segundo a secretária, a elaboração do Plano teve a colaboração de diversas organizações e movimentos sociais do campo e considera o desenvolvimento viável, com foco nas potencialidades da região.


O fortalecimento das redes de agricultura familiar e economia solidária foram contempladas pelo Plano de Convivência com o Semiárido. “O Governo do Estado tem investido na estruturação de outras etapas produtivas da agricultura familiar. Os benefícios estão sendo aplicados na captação e armazenamento de água; no assessoramento técnico contínuo; nas tecnologias de reuso de água; no fomento à caprinovinocultura, entre outras ações que visam combater a pobreza e fortalecer a produção, geração de renda e segurança alimentar das famílias”, elencou Elisângela. São mais de R$ 11 milhões aplicados pelo Governo do Estado na agricultura familiar.


O Semiárido representa 85% do território baiano, abriga 7,6 milhões de habitantes, mais da metade da população baiana, abrange 22 dos 27 Territórios de Identidade da Bahia e é composto por três biomas principais: Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.



Fonte: Comunicação Elisângela

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page