top of page

Mostra baiana de cinema que vai premiar curtas produzidos por jovens negros de todo país

Concurso faz parte da III Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba. Inscrições que seriam até 22 de setembro foram prorrogadas para o dia 30.


Foto: Reprodução


A edição deste ano da III Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba, que acontece entre 30 de setembro até 9 de outubro, prorrogou até quarta-feira (30) as inscrições do concurso de produções audiovisuais, voltado para jovens negros de todo Brasil. Para participar é necessário preencher o formulário online

O resultado será divulgado no dia 9 de outubro. A princípio, a organização do evento vai selecionar 20 filmes, que serão divulgados no Instagram da mostra. Destes, os oito mais votados pelo público receberão a premiação. 

O concurso, intitulado Wawa Aba (Sementes da Árvore), vai premiar oito curtas produzidos por jovens negros, estudantes de escola pública ou moradores de periferias. O tema central para as produções é "Registros da Quarentena”, buscando estimular o olhar e a criatividade da juventude sobre o atual momento de pandemia do novo coronavírus. 

O prêmio consiste no valor de R$ 400 para cada obra selecionada. Serão 8 obras no total, com duração de 1 minuto, cada. As produções podem ser ser híbridas e experimentais. Serão aceitos filmes gravados a partir de qualquer tipo de equipamento, incluindo celulares.  

Os filmes podem se relacionar com um de três temas propostos: Família e ancestralidade; Educação, ou Ritmo e sentido (misturando diversas linguagens artísticas). Mais informações serão divulgadas em redes sociais da mostra ou pode ser solicitadas pelo email mahomedbambamostradecinema@gmail.com.

By: Maria Batista

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page