top of page

Litoral Sul: Rosemberg reúne lideranças dos 26 municípios em plenária

Foto Reprodução



Candidato à reeleição, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), promoveu neste sábado (10), em Itabuna, uma plenária sobre o seu mandato e perspectivas, somadas a chapa: Jerônimo (governador), Lula (presidente) e Otto Alencar (senador) para o Litoral Sul. O evento contou com prefeitos, vices; vereadores e ex-agentes políticos dos 26 municípios do território, além de candidatos à Câmara dos Deputados.


Em seu discurso, no Grapiúna Tênis Club, Rosemberg destacou que a Bahia tem evoluído, a cada gestão petista, de Wagner a Rui, e agora com a perspectiva de Jerônimo governar ao lado de Lula. “Ele [Jerônimo] será o governador que vai ter a oportunidade de cuidar das pessoas, muito mais do que Rui e Wagner, e nós não temos ego, a Bahia é o nosso foco”, mirou.


O parlamentar comparou as gestões estaduais junto a União. “No início, Wagner pegou Lula presidente, mas Rui enfrentou duas ‘tranqueiras’ como presidentes da República, Michel Temer e Bolsonaro, que têm contradição com a Bahia”, e seguiu, em direção à região, “não tem uma obra de expressão do governo Federal na Bahia. Vocês são testemunhas, a ligação Itabuna – Ilhéus está em execução com recursos baianos”, exemplificou.


Em tempo, destacou que a principal função do Estado é assistir aos mais pobres, e que o Executivo nacional, necessitará de deputados federais aliados a Lula. “Nós votamos em Dilma, mas foi eleito um Parlamento, que na sua maioria, desde o primeiro dia, queria tirar a presidente. Precisamos eleger deputados que deem governabilidade a Lula”.


Rosemberg visa o quarto mandato. No Litoral Sul obteve 27% dos 101.945 votos, em 2018, é o mais votado da região. É detentor da maior votação do PT e foi o segundo mais votado do Legislativo baiano. Lidera a bancada do governo Rui Costa e é titular da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos.


Foto Reprodução



Fonte: Assessoria de Comunicação deputado Rosemberg Pinto (PT)

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page