top of page

Litoral Sul: Rosemberg participa de entrega de escola com investimento de R$ 25 milhões em Ilhéus

Foto: Rafael Martins/ GOVBA




Acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues e a secretária de Educação do Estado (SEC), Adélia Pinheiro, o deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta quinta-feira (23), da entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, em Ilhéus. A nova unidade escolar do Litoral Sul recebeu investimentos de mais de R$ 25 milhões, aplicados nas obras físicas, equipamentos e mobiliário.


“Esse é um equipamento importante, moderno, com toda diversidade possível para atender a nossa juventude e com tudo que um adolescente precisa para ter uma educação cidadã. É um megacomplexo escolar, com uma estrutura do tamanho do merecimento da nossa população”, disse Rosemberg.


São 24 salas climatizadas, quatro laboratórios, auditório, refeitório, biblioteca, espaço Maker, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, piscina semiolímpica com vestiário, além de outros espaços. A construção foi coordenada pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).


Essa é a 26ª unidade de tempo integral entregue pelo governo do Estado, seguindo o novo modelo, que começou em 2022, ainda na gestão do então governador Rui Costa e atual Ministro da Casa Civil. Além disso, mais de 350 obras desse tipo estão em execução na Bahia neste momento, entre construção de novas unidades, ampliação ou modernização. Em menos de um mês, esse é o segundo estabelecimento de ensino destinado à região, o primeiro ocorreu no último dia 3, em Itabuna.


Educação que transforma – O principal meio para progredir na vida é através da educação. Recentemente, o estudante Kauan Peruna, 13, que cursa o 8º ano no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus – CPM Rômulo Galvão, foi selecionado em quatro diferentes programas internacionais.

Kauan foi aprovado para participar do SpiritAl 2023, ministrado por alunos e ex-alunos de Stanford e Massachusetts Institute of Technology (MIT), com o itinerário de inteligência artificial; para ser embaixador da International Astronomy and Astrophysics Competition (IAAC), que é uma competição internacional de Astronomia e Astrofísica; para participar da simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) Model United Nations, na qual foram selecionados apenas 30 alunos de todo o mundo; e para o Summer Program, Presencial, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, com o itinerário de Neurociência.



Fonte: ASCOM deputado Rosemberg Pinto (PT) / Liderança do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia

23 visualizações0 comentário
bottom of page