top of page

Hospital Maternidade de Itororó inaugura centro cirúrgico.

Foto Reprodução




Responsável pela aquisição do equipamento de raio-x, via emenda parlamentar, e articulação com parlamentares federais para receber outros equipamentos, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) celebrou a inauguração do centro cirúrgico do Hospital Maternidade de Itororó, nesta quarta-feira (21).


“Corremos atrás de alguns deputados federais para conseguir emendas para que a gente pudesse também ter novos equipamentos, agradeço aos deputados federais Josias Gomes, Davidson Magalhães e Pastor Sargento Isidório e o governo do Estado, que com o contrato de atendimento, dá condições a atender Itororó e nossos irmãos das cidades vizinhas, além da Prefeitura que fornece mão de obra”, comentou.


Em comunicado, Rosemberg ainda informou que destinou uma nova ambulância, tipo furgão, para o município. “Estou, na minha emenda, disponibilizando mais uma ambulância, um veículo maior, que o prefeito vai deixar para o município e vai destinar outra para o Hospital Maternidade de Itororó”


O novo setor hospitalar, vai realizar, inicialmente, os procedimentos cirúrgicos de postectomia (fimose), glândulas de Bartholin e todos os tipos de hérnia. “No nosso cronograma, após a redução da lista das cirurgias de hérnia, vamos fazer cirurgias de vesícula, ou colecistectomia, e a histerectomia, que é retirada do útero; tembém temos planos de abrir um segundo centro [cirúrgico] no primeiro trimestre de 2023 ”, acrescentou a diretora do Hospital Maternidade de Itororó, Fabiana Oliveira.


Foto Reprodução





Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)


3 visualizações0 comentário
bottom of page