top of page

Escola de Percussão e Dança Afro-Brasileira Ngomas já está com as inscrições abertas para nova turma

Foto Reprodução



Escola de Percussão e Dança Afro - Brasileira Ngomas já está com as inscrições abertas para nova turma de dança afro em Ilhéus.

Para inscrever é necessário clicar aqui https://forms.gle/KMXdxzXrKpgjx25s7 preencher o formulário.

As aulas começam no dia 22 de maio e serão realizadas no Terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na Av. Brasil, nº 485, no Alto da Conquista, sempre às segundas e quartas, das 19h às 21h.


As aulas de dança serão ministradas por Neide Rodrigues que está envolvida com a dança e a cultura afro-brasileira desde sua infância. Nasceu e foi criada em Ilhéus (BA) numa família que representa uma das referências centrais dentro do movimento cultural da cidade e de toda a região sul do estado da Bahia. No terreiro de candomblé dirigido por sua Mãe Ilza Mukalê, teve uma rica iniciação na dança e na cultura afro-baiana.

Entre seus principais trabalhos profissionais, destacam-se: Em 1992, participou do Espetáculo Teatral Dona Flor e seus Dois Maridos, que teve a direção de Fernando Guerreiro, coreografias do bailarino e coreografo Zebrinha, participou da novela da Rede Globo “Porto dos Milagres”, contracenando com a atriz Zezé Motta; Em 2003, participou como bailarina do espetáculo “Ifá” do balé afro Dilazenze com direção e coreografias de Menyna G’leu; em 2013, atuou como atriz e bailarina no espetáculo “1789 – Engenho de Santana” dirigido por Romualdo Lisboa do Teatro Popular de Ilhéus; em 2014 e 2015 atuou como atriz, bailarina e diretora artística no espetáculo KIANGA; Desde 2004 vem atuando como coreógrafa e dançarina do Balé afro da Gongombira.


Serviço• Escola de Percussão e Dança Afro Ngomas

• Professora: Neide Rodrigues

• Inscrições: de 15 a 20 de maio

• Matrícula: R$ 50,00 (cinquenta reais)

• Mensalidade: R$ 100,00 (cem reais)

• Aulas semanais, sempre às segundas e terças, das 19h às 21h

.• Início das aulas: 22 de maio

• Mais informações: (73) 98882-3958 - Neide Rodrigues.



Fonte: Assessoria de Imprensa da ONG Gongombira

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page