top of page

CDS-LS PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR

Foto Reprodução


O Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou uma palestra com o tema: “Segurança alimentar: abate clandestino e seus desdobramentos. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 27, no auditório do Palace Hotel, em Itabuna.


O diretor de Inspeção da ADAB, José Ramos, ministrou palestra sobre a importância da educação sanitária e a defesa agropecuária. Segundo ele, o abate clandestino representa um dos mais preocupantes fatores de risco à saúde pública, pela exposição a agentes infecciosos e parasitários, como aqueles que são transmitidos ao homem pelos animais, pelas ingestão de alimentos e qualidade sanitária suspeita e pela contaminação do meio ambiente”, disse.


 O secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS), Luciano Veiga, e a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do consórcio, a veterinária Ione Ferreira, participaram da atividade.


O evento também contou com a participação de representantes dos municípios consorciados de Itacaré, Barro Preto, Itapitanga, Canavieiras e Ubaitaba. 



Foto Reprodução



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page