Crianças internadas no HGRS passam a contar com Biblioteca Móvel
Atualizado: 29 de jul. de 2020

Foto: reprodução bahianoticias
Uma Biblioteca Móvel foi implementada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, com foco nos pequenos pacientes da unidade. O objetivo é aproximar as crianças internadas da leitura. A iniciativa conta com o apoio da Associação Viva e Deixe Viver de contadores de história, e surgiu a partir da ideia de ampliar a proposta da Brinquedoteca Itinerante (BI-HGRS), alternativa criada durante a pandemia da Covid-19.
Nessa proposta, estão sendo usados recursos de conto e reconto de histórias pelos profissionais, pelas próprias crianças e seus familiares, como uso de fantoches e dramatizações. Também são apresentadas às crianças, via aparelhos de celular e de televisão, histórias digitalizadas?, previamente encaminhadas pela Associação Viva e Deixe Viver.
Com a chegada da Biblioteca Itinerante do HGRS, o grupo pretende despertar o faz de conta e o mundo da? imaginação, conforme explica a terapeuta ocupacional Carina Vieira. “A experiência da associação se somará ao olhar terapêutico das terapeutas ocupacionais e, consequentemente, as crianças serão beneficiadas com a possibilidade de novas propostas lúdicas, habilitadoras e/ou reabilitadoras”, conta ela.
Fonte: bahianoticias.com.br