top of page

Baixo Sul: Deputado Rosemberg prestigia celebração dos 10 anos da Adscaf

Foto Reprodução



A Agência de Desenvolvimento Sustentável e Comercialização da Agricultura Familiar (Adscaf) realizou uma dupla celebração, nesta quarta-feira (14), com a presença do deputado estadual, candidato à reeleição Rosemberg Pinto (PT). A cooperativa, que assiste 480 famílias em Ituberá, no Baixo Sul baiano, comemorou 10 anos de fundação e cinco da criação da sua loja própria.


Cacau, borracha natural, cravo, dendê, piaçava, pimenta do reino, guaraná, banana e hortaliças são alguns dos produtos da cooperativa.


O presidente da Adscaf, Manoel Sales, destacou o papel do Estado baiano e suas políticas públicas que favoreceram a prática do cooperativismo. “Temos 140 famílias que são beneficiárias dos projetos do Bahia Produtiva, que trabalham em três frentes: uma com o beneficiamento da mandioca; a segunda, amêndoas de cacau para produção de chocolate e nibs; além dos quintais produtivos”, listou.


“Parabenizo cada agricultor e agricultora que nos alimentam. Nós somos devedores deste trabalho que vocês fazem todos os dias, vida longa à agricultura familiar e à Adscaf. Reafirmo o nosso compromisso de ampliar as possibilidades para que os trabalhadores rurais tenham meios para alcançar autonomia e prosperidade, seja com atividades ligadas a terra, pesca ou artesanato”, declarou Rosemberg, que ao lado da candidata a deputada federal Elisângela Araújo (PT), são apoiados pela Adscaf para eleição aos parlamentos da Bahia e Federal, respectivamente.


Eleições 2022 - Para o presidente Sales, a agricultura familiar foi pautada pelo governo baiano à época de Jaques Wagner com a criação da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf) e evoluiu com a estruturação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “Jerônimo foi um dos idealizadores dos Projetos do Bahia Produtiva, temos muita expectativa com a sua eleição, também estamos ansiosos para vencer essa batalha no primeiro turno e reconduzir o nosso eterno presidente, Lula, ao cargo máximo do país para voltar a intensificar políticas, como as do Programa de Aquisição de Alimentos e de Assistência Técnica, que a partir do golpe de 2016, começamos a perder, e a cada dia é reduzida pelo ‘Bozo' - referência crítica ao presidente Jair Bolsonaro”, concluiu.


Também participaram do evento a diretora da CAR/SDR, Ioná Queiroz; o vereador de Camamu, Nal da Canal; o diretor da Associação Civil Filhos de Bárbara (ACFBA), Pai Roberto de Iansã; Neto de Baé, lideranças regionais e municipais.




Fonte: Assessoria de Comunicação deputado Rosemberg Pinto (PT)

11 visualizações0 comentário
bottom of page