top of page

Após morte de indígena o Governador Jerônimo Rodrigues convocou reunião para falar sobre as investigações e medidas a respeito dos conflitos no Sul da Bahia



"Neste domingo (21), convocamos uma reunião extraordinária para integrar o trabalho entre as secretarias de Segurança, Justiça e Direitos Humanos, Igualdade Racial, Saúde e Superintendência de Políticas para Povos Indígenas nas investigações e medidas a respeito dos conflitos no sul da Bahia.

Reitero aqui o nosso compromisso e atenção com a apuração e punição dos culpados, assim como a nossa rejeição a qualquer tipo de violência. Meus sentimentos à família e a toda comunidade indígena da Bahia e do Brasil."



A Secretaria da Segurança Pública (SSP) reforçou o patrulhamento na região com unidades territoriais e especializadas da Polícia Militar (PM) e equipes da Polícia Civil também estão na região para ouvir depoimentos de testemunhas.


Em nota, o Ministério dos Povos Indígenas (MPI), informou que uma comissão, liderada pela ministra Sonia Guajajara, chegou ao local nesta segunda-feira (22). A ministra visitou os feridos no hospital, e deve visitar a aldeia, além de participar do velório da indígena Maria Fátima Muniz de Andrade.


O caso é investigado pela delegacia de Itapetinga, cidade a cerca de 79 km de Potiraguá, e acompanhado pela Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste-Sul)


12 visualizações0 comentário
bottom of page