top of page

A FORÇA POLÍTICA DE RUI COSTA NO SUL DA BAHIA


Tradicional reduto carlista por décadas, O Sul da Bahia principalmente as cidades de Ilhéus e Itabuna, sempre penderam historicamente para o grupo liderado pelo então senador Antônio Carlos Magalhães.


Desde a reeleição do governador Rui Costa pra cá, o cenário é outro.Graças ao empenho do governo do estado na região, com diversas obras estruturantes, o petista conquistou uma força política impressionante, em que consegue abranger 80% dos prefeitos e prefeitas da região.


Essa força mostra-se nitidamente, agora, com a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado. Um sucessor escolhido diretamente por Rui, e que conquista diariamente a adesão de diversos prefeitos e prefeitas que seguem a liderança do governador.


Em diálogos com esses gestores e gestoras, o discurso é o mesmo, "estamos com o governador que mais fez pelo interior da Bahia e olhou para os municípios pequenos, não podemos arriscar um modelo diferente desse que está dando certo.


Se o discurso da oposição é o desempenho da educação no estado, no interior essa homilia fica à deriva, não encontra eco, são dezenas de escolas de grande porte sendo construídas em diversas pequenas cidades, além de reformas e investimentos para a modernização do ensino.


Lula, sem dúvidas, é um grande apoiador na Bahia a favor de qualquer candidato, e está com Jerônimo, é claro, mas é certo também, que Rui Costa reforça com a sua popularidade de gestão sério, que faz acontecer. A sua força impressiona e assusta os adversários.




Por: Danillo Oliveira

26 visualizações1 comentário
bottom of page